terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Patty reportagem

Aqui vai uma resportagem super cool sobre as pattys ...
Tirada do site DiaComum.Moda.
Ser patricinha ("patty") ou mauricinho não é apenas vestir uma certa roupa, gostar de fazer compras ou ter uma posição social privilegiada, mas também ter um jeito característico de pensar sobre o mundo e de agir em sociedade. Um estilo de vida e de ver a vida que, geralmente, não é visto com bons olhos por aqueles que não pertencem ao estilo. Qual é esse estilo?
Os verdadeiros integrantes do estilo patricinha/ mauricinhos não têm vergonha de assumir que gostam mesmo de aproveitar a vida com tudo o que o dinheiro pode comprar: roupas, produtos e tratamentos de beleza, carros, viagens, festas. Enfim, encaram a vida como uma grande festa, na qual você deve aproveitar tudo e estar sempre bonito e contente. São seres da sociedade capitalista urbana, gostam de estar nas grandes cidades, onde há circulação de dinheiro e tecnologia. Freqüentam festas badaladas, pois gostam de conhecer pessoas do mesmo meio e, narcisistas, também adoram ser reconhecidos. Preocupação social, melancolia e sofrimento, são palavras que procuram deixar de lado de seus dicionários. Afinal, para que sofrer quando se nasce "para brilhar"?

Geralmente, os integrantes deste estilo possuem valores burgueses tradicionais como: família, educação, casamento, trabalho como meio de ascensão social e propriedade privada. Gostam de mostrar posição, viagens, propriedades e influência. Mauricinhos e patricinhas são a mesma face da moeda, ou melhor, desse estilo.
Na verdade, "mauricinho" não é nada mais do que a "patricinha" do sexo masculino, sendo que ambos adoram roupas de griffe, perfumes caros, cabelo alinhado e falar no celular. As meninas preferem rosa e azul claro, sandália ou sapato bem alto, peças com cortes simples e tecidos de tela, acessórios de strass, frente-única, microshort, mochilas enfeitadas e óculos grandes. Os meninos preferem azul-marinho, amarelo e vermelho vivo em tecido liso ou xadrez, camisas de gola pólo ou social esportiva, blusa de malha nas costas, sapatos de bico quadrado, relógios chamativos e cabelo arrumado com gel. Dizem que as pretensões dos mauricinhos são básicas: fazer um college (faculdade em inglês) em uma universidade americana, ter o último modelo de carro importado e conseguir ser diretor de uma multinacional.
A rotina de patricinhas e mauricinhos é muito própria. Acordam, escolhem cuidadosamente roupa e sapatos, arrumam o cabelo (e, no caso das meninas, preparam a maquiagem) e só depois saem para a escola. Depois da escola, vão para a academia e o salão de cabeleireiro. À noite, saem para os lugares badalados para "agitar" com a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário